Mercedes confirma Actros em Juiz de Fora


A Mercedes-Benz do Brasil confirmou a produção, a partir do próximo ano, do caminhão extrapesado Actros em sua fábrica de Juiz de Fora, MG. Jürgen Ziegler, presidente da empresa, justificou a iniciativa como resultado de uma confiança de um avanço ainda maior nas vendas de caminhões no futuro, “especialmente nos segmentos de caminhões pesados e leves, que reagem rapidamente ao crescimento da economia”.

Ziegler calcula que o mercado brasileiro total de caminhões aumentou 71% nos cinco primeiros meses de 2010, em relação ao ano anterior. O segmento de caminhões pesados no País avançou 95% no mesmo período. O resultado é atribuído à maior demanda em setores como construção civil, mineração, agricultura e extração de petróleo.

“A qualificação dos colaboradores e as modernas instalações da fábrica de Juiz de Fora nos encorajaram a expandir a produção de caminhões, considerando que a planta de São Bernardo do Campo atingirá seu limite de capacidade de produção em 2012”, diz Jürgen Ziegler, ressaltando que a planta original continuará sendo o centro do sistema de produção de veículos comerciais da marca no Brasil.

Fonte: Automotive Business