Mercedes confirma fabrica no Brasil

Modelos GLA e Classe C serão feitos em São Paulo ou Santa Catarina

Por Luiz Guerrero // Foto: Divulgação

Nas próximas semanas, a Mercedes-Benz deverá anunciar o local de sua nova fábrica no Brasil. “Estamos definindo entre duas opções, uma no interior de São Paulo e outra em Santa Catarina”, disse Philipp Schiemer, presidente da empresa e CEO da marca para a América Latina. O modelo já está definido: será o GLA, utilitário-esportivo construído sobre a base do Classe A e que será apresentado nesta terça-feira 10 no Salão de Frankfurt, na Alemanha.”Estamos muito próximos de assinar o contrato”, disse Schiemer.

Além do GLA, a Mercedes fabricará no País a nova geração do Classe C, cuja estreia está prevista para o começo do próximo ano. As operações no Brasil, segundo ele, começarão em 2015. “Ainda há pequenos detalhes a serem resolvidos, mas estamos muito próximos de um acordo.” Havia a expectativa de que a Mercedes anunciasse o local da fábrica na véspera da abertura do Salão. 

Na segunda-feira, Dieter Zetsche, CEO da Daimler, já havia antecipado a um jornal de Stuttgart a intenção de fabricar carros compactos no Brasil

Fonte: CarDriver