Mercedes cria dois AMG especiais para a Austrália

Mercedes-Benz C63 AMG Concept 358                                                         Mercedes-Benz SLS AMG
da Redação

A Mercedes-Benz revela dois modelos AMG exclusivos durante o Salão Internacional da Austrália, em Sidney. Ambos foram desenvolvidos especialmente para o mercado australiano – o quinto que mais compra esportivos AMG – e não serão vendidos em outros países.

Serão oferecidas 1.260 unidades do C63 Concept 358

O primeiro é o C63 AMG Concept 358. O principal diferencial é a pintura perolizada laranja, batizada “Pearl Orange”. O visual é complementado por rodas de 19 polegadas, grade e logotipos pintados em preto. Espelhos retrovisores e aerofólio são de fibra de carbono. O interior também tem detalhes exclusivos.

Na parte mecânica, o Concept 358 se diferencia pelo Performance Pack Plus. Com ele, a potência do motor 6.2 V8 (oito cilindros, em “V”) vai a 358 kW (quilowatts), daí o nome da série. O número equivale a 487 cv (cavalos). Serão oferecidas 1.260 unidades das carrocerias sedã e perua.

O SLS AMG contrasta o “Night Black” com partes em vermelho

Já a SLS AMG chega tingida na cor preta “Night Black”. O tom contrasta com detalhes em vermelho, como os logotipos, barra da grade do radiador, bocal do tanque de combustível, as saídas de ar laterais e do capô, pinças de freio e parte do painel. Não há mudanças no motor 5.5 V8 e somente uma unidade será oferecida.

Fonte: Interpress Motor