Mercedes divulga primeira foto oficial do novo C63 AMG Coupe

 Por Alessandro Reis
A Mercedes-Benz apresentou na semana passada o novo Classe C Coupe, com duas portas, mas apenas nas versões convencionais. O esportivo de alto desempenho C63 Coupe, a “cereja do bolo”, será exibido em detalhes duante o dia de hoje, 19 de agosto. Enquanto o modelo não é revelado, pouco a pouco a montadora alemã dá pistas de como ele é de fato.
Hoje, a marca divulgou a imagem aí de cima, que mostra duas unidades do Classe C. O modelo vinho, mais à frente, é uma versão convencional. Atrás, com pintura prata e faróis acesos, aparece o novo C63 AMG.
Por enquanto, não existem imagens da traseira nem detalhes técnicos, mas espere que a versão cupê tenha à disposição o mesmo arsenal presente no C63 AMG Sedan, de quatro portas: motor V8 4.0 biturbo, que entrega 475 cv de potência e 66,2 kgfm de torque no modelo padrão e chega a 510 cv e 71,4 kgfm com o pacote de performance S.
A aceleração de zero a 100 km/h chega a quatro segundos no sedã e pode ser ainda mais rápida no cupê, que, por trazer duas portas a menos, será um pouco mais leve. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitados eletronicamente. No Brasil, o C63 AMG S Sedan tem o preço de US$ 209,9 mil aproximadamente R$ 729,8 mil no câmbio de 19 de agosto.
Fonte: Auto Estrada