Mercedes lança edição especial do Smart


Carro custará 15.470 euros na versão cupê e 18.510 euros na cabriolet.
Motor desliga quando veículo atinge uma velocidade inferior a 8 km/h.

Do G1, em São Paulo

Para comemorar o lançamento mundial do Smart Fortwoo, a Mercedes-Benz irá lançar uma edição especial do modelo no 79º Salão do Automóvel de Genebra, que começa no dia 5 de março, na Suíça. O carro custará 15.470 euros na versão cupê e 18.510 euros na cabriolet.

Com novos detalhes, o modelo ganhou novo estofamento, cor verde metálica e rodas 15 polegadas. Por fora, um efeito em alumínio ressalta seu formato arredondado. A nova edição tem ainda vidros elétricos, ar-condicionado automático e assentos aquecidos.

O modelo é equipado com uma tecnologia chamada “micro hybrid drive” (mhd) que desliga o motor assim que o automóvel atinge uma velocidade inferior a 8 km/h. Quando o condutor retira o pé do pedal, o motor liga automaticamente e a viagem prossegue. O sistema, segundo a marca, permite uma redução de até 8% no consumo de combustível e menores emissões de CO2.

O modelo Fortwo, base dessa edição especial, deve chegar ao Brasil no mês que vem. Ela será importada da França e será vendida a um preço entre R$ 55 mil e R$ 60 mil – 35% de impostos de importação.

Fotos: divulgação
Fonte: G1 Globo Online