Mercedes lança no Brasil carro hibrido de alto luxo

Painel indica revezamento entre motores
A Mercedes anuncia nesta semana o início das vendas do S 400 Hybrid no Brasil. Trata-se do primeiro carro a utilizar dois motores, um a gasolina e outro elétrico, posto a venda no país. Pertencente a classe S, topo de linha da marca alemã, o modelo será vendido por encomenda, ao preço de US$ 253,5 mil.

O carro é movido por um motor convencional de 3,5 litros, que gera 279cv, e por um elétrico que produz 20cv adicionais. Ambos são comandados por uma central eletrônica que prioriza o consumo de combustível e a emissão de CO2. Para isso, o motor a gasolina é desligado quando o carro está parando e volta a funcionar ao se soltar o freio. Além disso, a energia gerada pelas frenagens é aproveitada para carregar a bateria do motor elétrico. Auxiliado por estas tecnologias, o consumo combinado entre cidade e estrada fica em 12,66 km/l pelo padrão europeu. Os números de desempenho, no entanto, estão dentro do que se espera para a categoria: 0-100km/h em 7,3s e velocidade máxima limitada a 250 km/h.

E como não poderia deixar de ser para um Mercedes classe S, o 400 Hybrid vem ainda com uma série de itens de conforto e segurança, como central multimídia que exibe imagens diferentes para motorista e passageiro, controle de estabilidade e seis air bags.

Fábio Almeida

Fonte: Auto Estrada