Mercedes revela perua CLS Shooting Brake

Mercedes-Benz CLS Shooting Brake
Versão “família” do cupê de quatro portas estreia no Salão de Paris

Da Redação

Neste fim de semana, a Mercedes-Benz divulgou informações oficiais sobre a nova versão do cupê de quatro portas CLS. Com o sobrenome “Shooting Brake”, o carro foi reformulado e adquiriu formas de perua: local para cinco passageiros, porta-malas gigantesco (590 litros, que podem ser expandidos para 1.550 l com o banco traseiro rebatido) e comprimento de 4,95 metros, com 1,88 m de largura. Você pode já ter ouvido falar nessa denominação “Shooting Brake”: o termo é comumente utilizado por marcas inglesas, como Jaguar e Aston Martin, ao referirem-se a peruas baseadas em modelos esportivos.

Outras novidades da nova versão da CLS são a inclusão de faróis de led, como item opcional, e a reformulação do desenho do teto, que passa a ter linha curva acima das janelas. O acabamento do esportivo dá o toque de luxo: há detalhes em madeira – como o visto no assoalho do porta-malas – e em metal. O público poderá ter acesso ao carro em setembro, no Salão de Paris, quando a Mercedes-Benz fará o lançamento da perua na Europa. No Brasil, o veículo provavelmente começará a ser vendido em 2013.

Serão quatro versões da Shooting Brake. A CLS 250 CDI e a 350 CDI terão motores diesel turbo de 204 e 235 cavalos, respectivamente. A CLS 350, de 306 cv, traz sob o capô um 3.5 V6 a gasolina; e a CLS 500, um V8 de 408 cv. Com exceção da primeira, que atinge velocidade máxima de 235 km/h, as outras variações do automóvel alcançam 250 km/h (limite eletrônico). Futuramente, é provável que seja lançada a versão CLS 63 AMG, com um violento motor V8 biturbo de 518 cv de força
Fonte: Auto Esporte