Mercedes tem fábrica mais confiável

Carsale – Entre as fábricas que produzem veículos ao mercado norte-americano, as alemãs são as mais confiáveis do mundo, segundo pesquisa realizada pelo instituto J.D. Power and Associates. A campeã é a unidade da Mercedes-Benz, em Sindelfingen, na Alemanha, onde, a cada 100 veículos produzidos, há uma média de apenas 33 problemas. Desta unidade, saem modelos como o Classe CL, CLS, E e S. De acordo com o estudo, a média geral das fábricas foi de 118 defeitos a cada 100 veículos produzidos.

Em segundo lugar, ficou a fábrica da Porsche, em Stuttgart, responsável pela produção do 911, com uma média de 37 problemas a cada 100 unidades produzidas, seguida da fábrica da Toyota, no Japão, com média de 38 defeitos.

Quando julgados pela marca, os carros alemães continuam no topo. A Porsche liderou o ranking total das 36 marcas estudadas com uma média de 87 problemas a cada 100 veículos. A segunda melhor marca foi a Infiniti, com média de 98 defeitos, seguida da Lexus, Mercedes-Benz e Toyota, respectivamente. Já a Jeep foi a última no ranking, com média de 167 problemas. O estudo foi baseado num questionário de 228 perguntas, respondido por mais de 81 mil donos de novos modelos, após 90 dias da compra do veículo.

Fonte: Carsale