Metalsa volta a fornecer quadros de chassi para F-350 e F-4000

Componentes foram desenvolvidos em conjunto com engenharia da Ford

REDAÇÃO AB

A Metalsa retomou no Brasil o fornecimento dos quadros de chassi para os novos Ford F-350 e F-4000, lançados no início deste semestre. A parceria volta após um intervalo de dois anos. Nessa retomada, a engenharia da empresa atuou ao lado dos engenheiros da Ford na formulação dos componentes para chassi.

No primeiro semestre de 2012 a Metalsa desenvolveu estudo para a adequação, balanceamento e simulação em computador do processo de fabricação dos novos veículos da Série F. Dessa forma, fez um segundo estudo para modificar a travessa da transmissão e adaptá-la ao novo trem de força dos veículos.

O trabalho foi essencial para que fossem analisadas todas as implicações técnicas que a instalação do trem de força poderia gerar no desempenho do chassi e sua durabilidade. “Juntas, nossa engenharia e a da Ford conseguiram um ajuste fino para entregar a melhor solução técnica”, explica o presidente da Metalsa para a América do Sul, Luís Banzato.

A empresa desenvolve e fabrica componentes estruturais para veículos. Foi fundada em 1956 e está presente em 16 países. No Brasil são duas fábricas, uma em Osasco SP e outra em Campo Largo PR. Seus produtos incluem quadros de chassi, módulos de suspensão, sistemas de segurança, módulos de transmissão e tanques de combustível para automóveis e caminhões leves, longarinas e travessas para caminhões e ônibus.

Fonte: Automotive Business