MG TF volta a ser produzido no Reino Unido

MG TF LE 500
Modelo, que fez sucesso em 1995, tenta reerguer a marca inglesa

A MG Rover, fabricante inglesa que decretou falência há cerca de três anos e meio, volta a lançar o modelo MG TF no Reino Unido. Trata-se uma edição especial do veículo, a LE500, que, como já indica o nome, é limitada a 500 unidades com direito a numeração de fábrica. Agora sob o controle da chinesa Nanjing, a marca tenta se estabelecer novamente no mercado de modelos esportivos. Afinal, foi neste nicho de carros que a MG tornou-se famosa no início dos anos 40.

O “novo” modelo pode ser considerado uma atualização do veículo de mesmo nome lançado em 1995. Sucesso de vendas naquela época, o roadster volta com poucas alterações de estilo. Isso não quer dizer que o veículo não possua novidades. A primeira delas, a mais óbvia, está na produção. Carroceria e motor agora são construídos na China e a finalização do veículo é feita em Birmingham. O motor 1.8 de 135 cv, por sua vez, recebeu melhorias, assim como a parte estrutural do veículo.

A julgar pelos primeiros números divulgados, a marca tem tudo para voltar ao sucesso do passado. Segundo o jornal The Birmingham Post, cerca de 70% da série especial já foi vendida só na Inglaterra.

Fonte: Terra Carro online