Mini confirma estreia do Countryman no Brasil

Mini Countryman (Foto: AP/AP)
Versão 4X4 do compacto será vendida no mercado nacional em 2011.
Preço na Europa será de 17 mil libras. No Brasil, valor não foi divulgado
.

Do G1, em São Paulo

Durante a etapa de abertura do Mini Challenge, a categoria de entrada da Stock Car, que ocorreu no domingo (28) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o presidente da BMW, detentora da marca MINI no país, Jörg Henning Dornbusch, confirmou a estreia do Mini Countryman no território nacional em 2011.

A versão 4X4 do compacto traz rodas de liga leve, que variam entre 16 e 19 polegadas dependendo da versão, e a suspensão rebaixada em 10 milímetros (opcional).

Apesar de off-road, o interior da Countryman traz o mesmo requinte e estilo das outras versões, inclusive o velocímetro gigante no centro do painel. De diferente está o porta-malas, agora com capacidade para 350 litros. São oferecidos como opcionais sistema de navegação e áudio, teto panorâmico, faróis com regulagem de altura e banco traseiro de três lugares (de série, são apenas dois lugares).

Mini Countryman (Foto: Divulgação)
O nome é herdado da perua Mini produzida entre 1961 e 1969. O modelo atual com certo estilo retrô é equipado com cinco opções de motores: três a gasolina e dois a diesel, com potência entre 90 e 184 cavalos. O propulsor mais potente é o 1.6 turbo com injeção direta de combustível. Em relação à transmissão, há opção entre câmbio manual e automático, ambos com seis velocidades.

O lançamento do carro é aguardado para setembro na Europa. O preço deve ficar em torno de 17 mil libras, o equivalente a R$ 49.243 (sem impostos e alíquota de importação). No Brasil, o preço não foi revelado.

Fonte: G1 Globo Online