´Mini Cooper´ chinês no Brasil em maio


Carsale – A Lifan Automobile, montadora chinesa de capital privado, anunciou hoje (6) que começa a vender automóveis no Brasil no início de maio. Inicialmente, a marca vai importar dois modelos: o hatch 320, equipado com um motor 1.3 litro, e o sedã 620, empurrado por um bloco 1.6 litro. Ambos os propulsores têm 16 válvulas e bebem somente gasolina. Com um detalhe: o 320 (foto) tem o design claramente copiado do Mini Cooper inglês. De tão parecido, as diferenças visuais entre os dois são mínimas.

Ao longo do ano, outros modelos devem chegar, incluindo um utilitário-esportivo que será apresentado no fim do mês no Salão de Pequim. Como acontece com outros veículos chineses, como o pequeno Effa M100 e o utilitário-esporte Chery Tiggo, os carros da Lifan também terão como destaque a lista de série recheada. Tanto o 320 hatch quanto o 620 sedã virão equipados de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alé de duplo airbag frontal.

O preço deve ser outro atrativo nos modelos, mas a Lifan só deve divulgar informações completas sobre os carrinhos perto do início das vendas. No Brasil, a montadora chinesa será representada pela Ever Eletric, mesma empresa responsável pelos veículos da Effa Motors. A companhia, porém, vai atuar de forma independente, com revendas próprias pelo país. A Lifan foi fundada em 1992 e produz atualmente cinco veículos na China. São eles o 320, o 520, nas carrocerias hatch e sedã, e o 620, cujo desenho também teve inspiração em outro modelo conhecido: o BMW Série 3.

Fonte: Carsale