MINI projeta expansão de 50% em 2010


A Mini, marca do grupo BMW que comercializa os famosos compactos de visual britânico, aposta no mercado brasileiro para alavancar o crescimento. Em entrevista a Automotive Business o diretor Martin Fritsches afirmou que os primeiros meses da marca em território nacional foram surpreendentes.

Segundo o executivo, foram vendidos mil automóveis, volume muito acima das expectativas iniciais da companhia e que fez do país a região onde a Mini teve maior expansão no período. A combinação da aparência estilosa, conforto para o condutor, baixo consumo e respeito ao meio ambiente é, para Fritsches, o motivo do sucesso do veículo.

A tendência mundial por redução no tamanho dos carros, conferida durante o Salão do Automóvel de Detroit, também é uma oportunidade para a expansão da marca. “Nosso centro de pesquisas tem uma preocupação muito grande em manter o carro compacto e reduzir o máximo possível o impacto ambiental”, destaca.

Com quatro concessionárias no país (em São Paulo, SP, Curitiba, PR, Porto Alegre, RS e Belo Horizonte, MG) os carros têm sido comercializados também em revendas da BMW fora dos grandes centros. A perspectiva para 2010 é vender 1.500 veículos, uma expansão de 50% ante o resultado de abril a dezembro de 2009. “Nossa rede vai acompanhar este aumento”, assegura o diretor.

A marca promete trazer no final deste ano o Mini Countryman, lançado em janeiro na Europa. O modelo é o primeiro crossover da empresa, com mais espaço interno e quatro portas, algo inédito em um Mini.

Fonte: Automotive Business