Mitsubishi anuncia que fará sedãs no Brasil


A Mitsubishi investirá cerca de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos para apliar sua fábrica em Catalão (GO). A empresa quer aumentar a produção, nacionalizar produtos atualmente importados e lançar novos veículos, entre eles um sedã.
O anúncio foi feito em Goiânia, em solenidade no Palácio do Governo presidida pelo governador Marconi Perillo.

A Mitsubishi, atualmente, vende no Brasil principalmente modelos com tração nas quatro rodas, como SUVs e Crossovers. Além da expansão de sua capacidade de montagem, a marca japonesa deve construir uma fábrica de motores até 2014.

Os novos projetos devem criar mais de mil novos empregos – atualmente, a fábrica tem 3.300 empregados -, além de atrair entre oito a 15 fornecedores para a região de Catalão.

Com os investimentos, a Mitsubishi poderá aumentar a capacidade de produção de 180 para 300 carros/dia, atingindo 100 mil/ano, mais que o dobro da capacidade atual.

A MMC Automotores do Brasil, grupo liderado pelo empresário Eduardo Souza Ramos, iniciou as operações da Mitsubishi no Brasil em 1991, como distribuidor exclusivo da marca. Licenciado pelo fabricante japonês, o grupo inaugurou a fábrica em Catalão em 1998, com investimentos de R$ 48 milhões, fabricando o primeiro carro brasileiro da marca, a picape cabine dupla L200. A Mitsubishi já produziu mais de 160 mil veículos no Brasil

JM

Fonte: Auto Estrada