
Carsale – Depois de ficar de fora do Salão do Automóvel de Detroit, realizado nos Estados Unidos em janeiro, a Mitsubishi anunciou que não participará da mostra de Frankfurt, na Alemanha, em outubro. E isso é só o começo. Com a crise na economia mundial, a Mitsubishi teve de rever sua estratégia de participação em eventos automobilísticos e, a partir de agora, a marca só estará presente em um salão importante de cada continente.
Na Europa, o fabricante nipônico confirmou sua presença na feira de Genebra, na Suíça, que terá início no próximo dia 5. Lá, a empresa apresentará seu novo protótipo elétrico, i MiEV Sport Air (foto). Na América do Norte, o evento escolhido foi o Salão de Chicago, nos EUA, que abriu suas portas ao público nesta sexta-feira (13). Mas como a marca não teve muito o que exibir por lá, ela deverá escolher outra mostra no país. A disputa fica entre os salões de Nova York, em abril, e Los Angeles, em dezembro.
Na Ásia, como é de se esperar, sua presença no Salão de Tóquio, no Japão, está garantida. Resta saber se o evento será realizado de fato, pois com o anúncio da desistência das três grandes montadoras de Detroit, Chrysler, General Motors e Ford, rumores davam conta de que a feira seria cancelada. Com a nova estratégia de participação em salões e sua desistência do Rally Dakar, a Mitsubishi pretende reduzir drasticamente seus custos. No entanto, não se sabe a decisão afetará a imagem da marca em todo mundo.
Fonte: Carsale