Mitsubishi Mirage será vendido nos EUA

Compacto é a esperança para recuperar vendas no mercado americano

Com vendas em queda livre nos Estados Unidos, a Mitsubishi prepara um contra-ataque. A próxima aposta da marca para evitar destino semelhante ao da Suzuki de lá, que anunciou concordata e o fim das atividades na terra do Tio Sam, diz respeito ao segmento de compactos. Chegará àquele mercado o hatch Mirage, já visto em Japão e Europa.

O Mirage é a carta na manga da Mitsubishi para se recuperar no mercado americano. Com baixo custo, ele poderá ser o modelo mais em conta à venda nos EUA. Além dele, a japonesa aposta na nova geração do Outlander para quase dobrar suas vendas até 2014, saltando dos atuais 55 mil carros previstos para pelo menos 100 mil. Nos planos, prevê também expandir a capacidade fabril da planta localizada no estado de Illions, onde é feito o ASX – lá vendido como Outlander Sport.

Atualmente, a Mitsubishi contabiliza perdas de mais de 30% nas vendas frente ao ano passado. Isso se deve principalmente ao envelhecimento da linha, como do sedã Galant, e da perda de produtos competitivos, como era o Pajero Full. Em 2002, em seu melhor ano, a empresa negociou 345.111 exemplares nos EUA.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário