Mitsubishi mostra i-MiEV para o trabalho

Mitsubishi i-MiEV Cargo
Carro elétrico ganha baú para armazenamento de carga; alcance é 160 km

Thiago Vinholes

A ordem na indústria automotiva japonesa é reduzir a zero o nível de emissões de poluentes. Um dos principais representantes dessa nova vertente é o Mitsubishi i-MiEV, modelo cuja produção foi iniciada em julho deste ano. As vendas, entretanto, começam apenas no final deste ano. Mesmo assim, a marca anunciou nesta quinta-feira (1) para o Salão de Tóquio (24 de outubro a 4 de novembro) a apresentação o i-MiEV Cargo, uma versão voltada para o trabalho em centros urbanos.

Para cumprir a função, o modelo dispensou a segunda fileira de bancos e bagageiro para abrir espaço a um baú com 1,35 metros de altura, 1,10 m de largura e 1,18 de comprimento. A capacidade de carga, no entanto, não foi divulgada pela Mitsubishi.

A configuração mecânica do modelo Cargo é a mesma do i-MiEV de passeio. O motor desenvolve 64 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque disponíveis ao primeiro giro do propulsor. De acordo com a fabricante, as baterias de lítio garantem ao carro um alcance de até 160 km. Para recarregá-las, basta conectar o dispositivo a uma tomada convencional (o processo leva 7 horas). Ainda em nome da eficiência, o modelo é construído com materiais leves, como alumínio e fibra de carbono.

Imagens Divulgação

Fonte: Terra Carro Online