Mitsubishi pode produzir automóvel em Catalão


A participação do banco de investimentos BTG Pactual no capital da MMCB deve marcar uma reação da marca Mitsubishi no País, com a produção de novos veículos em Catalão, GO, onde a empresa já monta a picape L200 e os Pajeros TR e Sport.

Em 2009 a empresa comercializou 62 automóveis e 37.442 comerciais leves. No ano anterior foram emplacados 241 carros e 40.941 comerciais leves.

A participação minoritária do BTG Pactual não altera o comando das operações, que continuma sob o controle de Eduardo de Souza Ramos, fundador e agora um dos membros do novo conselho de administração.

A Mitsubishi japonesa não tem participação no empreendimento brasileiro, que já teria recebido aportes da ordem de R$ 600 milhões para construção da fábrica de Catalão, desenvolvimento de produtos e da rede de distribuidores.

O novo presidente da empresa brasileira será o atual diretor comercial Robert Rittscher, em substituição a Paulo Ferraz, que esteve à frente da empresa nos últimos cinco anos e foi um dos pioneiros na importação de veículos com a abertura promovida pelo presidente Collor em 1990. A mudança no comando ocorre em 31 de março.

Rittscher, engenheiro, está na subsidiária brasileira da montadora desde 1995, onde ocupou cargos de gerente financeiro e diretor financeiro antes de assumir a diretoria comercial.

Com 1,3% de participação nas vendas ao mercado interno, a MMCB deve anunciar a montagem de novos veículos em Goiás, entre estaria um automóvel.

Fontes: Estadão e Automotive Business.

Fonte: Automotive Business