Mitsubishi reestrutura negócios na Europa

Redação AutoData

A queda na economia mundial levou a Mitsubishi transferir as operações de vendas e marketing da Europa para o Japão, de acordo com informações da agência Automotive News, na sexta-feira, 20. A empresa coordenará o contato com seus 34 distribuidores europeus de Tóquio.

A reestruturação significará reduções de 45% dos executivos de vendas e marketing na Europa, dos atuais 160 funcionários para 80 e o fechamento do centro administrativo de Schiphol-Rijk, cidade industrial próxima de Amsterdã. Funções relacionadas às áreas de logística, planejamento, finanças e recursos humanos continuarão em operação na Europa.

As novas operações européias serão dirigidas por Genishiro Nishina, presidente da empresa na Europa, e ficarão baseadas perto do centro de distribuição de peças localizado em Born, na Holanda.

Daniel Nacass, porta-voz da companhia, assegurou que a produção da fábrica de Born não será alterada com a reestruturação anunciada.

No ano passado as vendas da Mitsubishi na Europa caíram 16,1% para 119,9 mil veículos, de acordo com os dados da associação européia de produtores de veículos, Acea. A companhia projeta para 2009 mais quedas nas vendas.

Fonte: Boletim Autodata