Mitsubishi revela imagem da nova geração do Outlander

                                             A Mitsubishi revelou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem da nova geração do utilitário esportivo Outlander. O carro estreia em março no Salão de Genebra (Suíça) e traz visual inspirado no conceito PX Miev-II, apresentado no Salão de Tóquio (Japão), em dezembro do ano passado.

A proposta da montadora japonesa é revelar mais em tecnologia do que em design. Entre os itens de segurança está o chamado Forward Collision Mitigation, que usa radares e sensores para evitar ou minimizar impactos frontais, dependendo do caso. Os freios e sistemas eletrônicos anti-colisão são acionados sozinhos em situações de risco. Outro destaque de segurança é o monitor da faixa de rodagem, que emite alerta quando detecta uma mudança indevida.

A Mitsubishi afirmou ainda que o utilitário esportivo terá câmbio automático de seis marchas, com duas opções de motor para o mercado Europeu. Um é o propulsor 2.0 a gasolina e ouro é o 2.2 a diesel, ambos de quatro cilindros em linha. A tração poderá ser somente dianteira ou integral permanente.

Para ajudar na economia de combustível, ainda mais se tratando de um SUV, o modelo virá com o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas, muito comuns no trânsito das cidades.

Fonte: Do G1, em São Paulo