Mitsuoka renova sedã compacto Viewt

Mitsuoka Viewt 2010
Modelo com leves mudanças no design será lançado no Salão de Tóquio

Thiago Vinholes

Tão desconhecida quanto exótica, a fabricante japonesa Mitsuoka revelou sua principal novidade para o Salão de Tóquio, marcado para acontecer entre 24 de outubro e 4 de novembro. Trata-se do Viewt, sedã compacto com ares de carro de luxo britânico, que acaba de ganhar cara nova.

Comparado ao modelo anterior, o renovado três-volumes tem conjunto óptico revisto e para-choque com desenho mais moderno, o que, segundo a fabricante, foi uma exigência de segurança imposta pelo governo do Japão. Por dentro, o Viewt segue 100% igual ao Nissan Micra, modelo que cede todos os itens do habitáculo ao sedã da Mitsuoka.

Fiel à essência urbana, o Misuoka Viewt é oferecido com as opções de motor 1.2, 1.4 e 1.5 (90 cv, 97 cv e 109 cv, respectivamente) fornecidos também pela Nissan. Todas as versões vêm com câmbio automático continuamente variável (CVT), enquanto o modelo 1.4 conta também com tração integral. O preço do carro no Japão (em valores já convertidos e sem taxas de importação e impostos brasileiros) parte de cerca de R$ 42 000.

Imagens divulgação

Fonte: Terra Carro Online