Montadoras vão lançar sete carros até o fim do ano

AE – Agencia Estado

SÃO PAULO – O fim de ano será movimentado para a indústria automobilística, com pelo menos sete lançamentos até o fim de dezembro. As montadoras querem aproveitar o bom momento do setor, que está batendo recorde de vendas e produção em 2007.

A temporada de lançamentos começa pela Ford. Hoje, a empresa apresenta o novo EcoSport. Após quatro anos de mercado, o jipinho passa por uma reformulação externa e interna. O novo modelo chega às lojas com o mesmo preço da versão anterior, sinal dos tempos de acirrada competição no mercado brasileiro. O EcoSport básico custará R$ 46.070 e o mais caro, R$ 68.740. As vendas dos utilitários-esportivos estão 33% maiores que em 2006.

Ainda este mês a Fiat também apresenta o Siena reestilizado, feito em Betim (MG) e a Mitsubishi lança a nova geração da picape L200, fabricada em Catalão (GO). Em novembro, a General Motors lança o Meriva com câmbio automático e a Nissan apresenta a picape Frontier importada da Tailândia, mas com produção futura prevista para o Brasil. Mas os carros mais aguardados são os inéditos Sandero, da Renault, e o novo Ka, da Ford, ambos compactos que serão apresentados em novembro e dezembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: O Estado de São Paulo