Mundo VW

Enquanto isso, em nossa Casa, a Volkswagen amealhou mais alguns pontos importantes diante da concorrência.

A imprensa especializada comparou recentemente alguns de nossos modelos e deu vitória à marca VW.

Comparando o Polo 1.6 MSI com o Yaris 1.3 XL, o jornalista José Antonio Leme, do Jornal do Carro, disse que o Polo dá mais prazer ao dirigir, condição que aliada ao conforto de uma transmissão mais ágil dá vantagem ao modelo da VW. Ele destaca ainda a melhor suspensão, mais firme, e a melhor ergonomia.

Internamente, o jornalista faz referência à praticidade dos porta-objetos e à melhor visualização do painel de instrumentos.

O Jornal do Carro comparou ainda o Voyage Automático com o Etios Sedan 1.5 também automático e deu o veredicto: “o Voyage é mais bem disposto em termos de
motorização e vence também na dirigibilidade.”

O blog Carro, também comparou o Polo com o Yaris. Nas versões Polo Comfortline 200 TSI AT e Yaris Hatch XS 1.5 , o Polo também saiu ganhando. “Considerando a combinação motor 1.0 TSI com câmbio automático de 6 marchas, o conjunto garante a superioridade do modelo VW em todas as provas, de aceleração a retomada”, diz o site.

Já o site Motor Show, comparou o Jetta Comfortline com o Honda Civic EXL. Para aqueles jornalistas especializados, na faixa de preço de R$ 110 mil, o Jetta leva a melhor: seja pelo motor, seja pela conectividade. “O sistema multimídia do Jetta é mais simples, com comandos intuitivos”, garantem. E os pontos a mais ficam por conta da suspensão, “mais ágil e empolgante, no modo Sport.”