Mustang ganha versão especial nos EUA


Ter o privilégio de ser dono de um veículo exclusivo é o sonho de qualquer pessoa que gosta de automóveis. Melhor ainda se ele vier com garantia da loja. E o Mustang RTR é assim. Baseado na versão GT 2011 do musclecar, o RTR é, na verdade, um pacote de itens especiais que pode ser adquirido em qualquer concessionária Ford dos Estados Unidos. Por quase US$ 8 mil você pode equipar o seu Mustang GT V8 com pneus de corrida Falken FK-452, rodas de 19 polegadas, tapetes exclusivos, emblemas e alavanca de câmbio diferenciada.

Mas o RTR não possui apenas equipamentos de “perfumaria”, ou seja, que deixam o carro com visual um pouco mais esportivo. Com a ajuda do piloto Vaughn Gittin Jr., da equipe Monster Energy/Falken de Fórmula Drift, a Ford agregou ao RTR tubulação de escape desenvolvido pela Ford Racing, a divisão esportiva da marca, e vários itens voltados para aprimorar a dirigibilidade do veículo, como amortecedores e molas mais rígidas. Com essas modificações, seria um pecado deixar o carro com um visual convencional. Por conta disso, a Ford fez questão de deixar a aparência do musclecar mais agressiva.

Foram aplicados à carroceria um novo pára-choque dianteiro, spoilers dianteiro e traseiro diferenciados e pintados de cinza escuro, saias laterais escurecidas e adesivos também em cinza escuro no capô, nas laterais e nas molduras dos vidros. Há ainda um pequeno aerofólio instalado sobre a tampa do porta-malas. Completo, o Mustang RTR sai da loja por US$ 135 mil, de acordo com a Ford. A marca pretende ainda oferecer o pacote para versões do Mustang equipadas com motor V6.

Fonte: Carsale