MVC fecha parceria com fabricante de plásticos de engenharia FPK

  Acordo resultará em produção de médios e altos volumes com preço competitivo
REDAÇÃO AB

A MVC fechou parceria recente com a FPK, fabricante de componentes plásticos pertencente ao grupo espanhol Batz. O objetivo é produzir no Brasil peças de plástico de engenharia de alto desempenho em médios e altos volumes com preços competitivos. De acordo com o diretor-geral da MVC, Gilmar Lima, o principal motivo da parceria é aumentar o portfólio de soluções completas com uso de tecnologia de ponta. “A MVC definiu há três anos que entraria no processo de SMC prensagem a quente e estrategicamente optou fazer isso pela parceria com a FPK, que será responsável pela prensagem e injeção processos de SMC, IMC e GLF. Todas as peças serão desenvolvidas e comercializadas em conjunto com a MVC. Além disso cuidaremos do processo de pintura e acabamento e também daremos apoio na criação de produtos e no desenvolvimento de novos mercados com foco na diversificação”, explica Lima. Para o diretor-geral da FPK, José Ramon Telleria, a parceria servirá para expandir os negócios em mercados diversificados como máquinas agrícolas, transporte e construção civil. “As tecnologias das duas empresas são complementares e podem atender esses mercados de forma completa e competitiva. A parceria se inicia com peças em SMC, que a FPK fabrica em seu processo de compressão, com prensas de alta tonelagem, capaz de atender volumes médios e altos. A MVC fará a preparação dos componentes, pintura e montagem”, explica Telleria. De acordo com o executivo, em médio prazo a intenção da FPK é integrar as demais tecnologias na parceria, como a injeção de plásticos de engenharia para produção de peças estruturais por injeção convencional ou IMC Injection Molding Compound. “Além de unir processos e conhecimentos atuais, as empresas vão atuar em conjunto no desenvolvimento de novos produtos que utilizem as tecnologias da MVC e da FPK”, recordaTelleria. Segundo Gilmar Lima, a parceria focará nos mercados automotivo, de transporte, construção civil e agronegócio. “O objetivo é lançar no último trimestre deste ano o primeiro fruto dessa aliança, um capô para máquinas agrícolas. Em 2016 vamos fornecer frentes e traseiras para ônibus com esta tecnologia. Também trabalhamos em uma linha exclusiva para o mercado da construção civil”, explica Lima.
Fonte: Automotive Business