MX-5 é o melhor esportivo do Reino Unido

Pequeno roadster da Mazda ficou mais popular com versão conversível

do StiriAuto/Romênia
exclusivo para MotorDream

Roadster mais vendido de todos os tempos, o Mazda MX-5 ganhou o título de “Best Sports Car” 2010 na pesquisa da publicação britânica JD Power sobre a satisfação dos clientes no Reino Unido. Mais de 17 mil pessoas participaram da pesquisa anual. Os proprietários do modelo atribuem notas máximas a características do carro como aparência, qualidade interior e exterior, confiabilidade, desempenho e custos de manutenção.

Após a contagem dos votos, o Mazda MX-5 atingiu um grau de satisfação de 82,3% – à frente de modelos de luxo como Mercedes-Benz SLK e Audi TT. O donos do pequeno japonês classificam este modelo como um roadster acessível, forte e muito agradável de conduzir. Durante o período de 20 anos no mercado, o MX-5 ganhou mais de 160 prêmios e vendeu 870 mil unidades, tornando-se um dos modelos de referência com fãs e entusiastas de todos os continentes.

Desde o lançamento do teto retrátil elétrico, em 2006, o MX-5 se tornou ainda mais popular. No ano passado, ocupou 22% do segmento de modelos esportivos ” não-premium ” na Grã-Bretanha, pátria do roadster de dois lugares, e ficou em segundo lugar na Europa com uma participação estimada em 12%. ” Os resultados da pesquisa da JD Power são importantes na Grã-Bretanha, porque os britânicos são apaixonados por carros esportivos em geral “, valorizou Jeff Guyton, presidente e CEO da Mazda na Europa.

Fonte: UOL Carros