Nada de crise: Lamborghini terá recordes

Carsale – Na contramão da crise mundial, a Lamborghini deve fechar 2008 com novos recordes de vendas. Os resultados oficiais serão divulgados em janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. Em nota, a fabricante italiana já adianta que não cortará investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e continuará expandido sua marca por meio de novos produtos e ampliação da rede de distribuição, que hoje conta com 119 concessionárias em todo o mundo.

O compromisso de lançar pelo menos um carro por ano também continua. Em 2008, a Lamborghini apresentou o Gallardo LP 560-4 Coupé e, mais recentemente, a versão Spyder, que chegará ao mercado no início de 2009. Com os bons resultados, a empresa reitera seus objetivos para lá de otimistas: tornar-se a montadora de superesportivos mais lucrativa, a melhor empresa empregadora e também a marca mais atraente do mundo.

No ano passado, a Lamborghini bateu recorde de vendas ao comercializar 2.406 carros mundialmente, um crescimento de 15% sobre 2006, quando vendeu 2.087 veículos. O maior mercado da marca é a América do Norte.

Fonte: Carsale