Nardelli tenta mudar cultura da Chrysler

A Chrysler LLC está no vermelho e tem cada vez menos mercado nos Estados Unidos. Com isso, o diretor-presidente Robert Nardelli está trabalhando no que ele considera ser a raiz de muitos dos problemas da montadora: sua maneira de pensar. Nas décadas em que as Três Grandes de Detroit dominavam o mercado americano de veículos, a Chrysler, a General Motors e a Ford Motor desenvolveram um forte foco introspectivo e perderam contato com seus fregueses. Fazer o que calhava para suas próprias operações, como manter as linhas de montagem a plena capacidade e vender carros praticamente idênticos sob marcas diferentes, geralmente tomava precedência. Fazer carros como os fregueses queriam se tornou menos prioritário. Hoje os 300 mais altos executivos da Chrysler começam três dias de seminários internos voltados a pôr a clientela no banco da frente de todas as atividades da companhia. O evento é a peça central de um esforço mais amplo de Nardelli para transformar a cultura da Chrysler em um ano (The Wall Street Journal, 19 de junho).
Fonte: Automotive Business