New Beetle reestilizado será fabricado no México


Carsale – A nova geração do New Beetle, que estreia em meados do ano que vem como modelo 2012, será fabricada no México, assim como a atual geração do modelo. Além de ser um ponto estratégico para os mercados dos Estados Unidos e Canadá, a fábrica mexicana de Puebla também é responsável pela produção de modelos da VW vendidos na América do Sul, como o próprio New Beetle e o Jetta, nas versões sedã e perua. Parte do desenvolvimento do novo New Beetle também coube a engenheiros e técnicos mexicanos. Recentemente um protótipo sem desfarces do modelo foi flagrado em testes na Europa (foto).

A apresentação oficial do modelo definitivo é aguardada para o mês que vem, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, nos EUA. Pelas imagens é possível notar algumas semelhanças do novo New Beetle com o cupê 356, o primeiro automóvel de produção da Porsche, e o Chrysler Crossfire; principalmente graças à curvatura do teto. O charme do New Beetle atual, proporcionado pelos arcos das caixas de roda e da capota, darão lugar a um visual mais sóbrio, antecipado pelo conceito New Beetle Ragster, mostrado pela primeira vez em janeiro de 2005, durante o Salão do Automóvel de Detroit, também nos EUA.

Com isso, a VW põe um ponto final à principal reivindicação dos clientes em relação ao modelo: mais espaço para os passageiros do banco traseiro. No entanto, as dimensões do carro, ao que parece, continuarão as mesmas. Em 1999, em seu primeiro ano de vendas, o New Beetle anotou 83.434 unidades emplacadas nos EUA. No ano passado, foram 14.747 veículos vendidos.

Fonte: Carsale