New Beetle renovado chega em 2011

Protótipo Volkswagen Ragster                 Interior será mais espaçoso
Novo modelo será apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro próximo

Carlos Cristófalo, Argentina Auto Blog

O New Beetle reestilizado será uma das atrações do próximo Salão de Los Angeles (EUA), em novembro próximo, e chegará ao mercado Latino Americano no fim do ano que vem. O carro terá linhas mais angulosas e com apelo mais esportivo, além de novos motores. Ficará bem parecido com o protótipo Ragster, mostrado em 2005, conforme deixou escapar o chefe de desenho da Vokswagen, Klaus Bischoff. O foco da nova geração do carrinho será mais o comportamento dinâmico do que o desenho de estilo retrô, conforme a revista Autocar.

Interior será mais espaçoso por causa do maior entreeixosO novo modelo será fabricado na unidade de produção mexicana em Puebla, como acontece hoje com a atual geração.terá a mesma plataforma do novo Golf, do qual também heradará o conjunto mecânico.Isso implica em uma distância entreeixos mais larga e uma versão esportiva equipada com motor 2.0 turbo de 210 cavalos com suspensão multilink no eixo traseiro para melhorar a estabilidade.

Além disso, o carro terá umn espaço interno maior, inclusive no porta-malas, que passará a ter mais de 250 litros.As opções de motor vão incluir desde um 1.2 de 105 cavalos até o já mencionado 2.0. Também haverá uma versão híbrida, que será equipada com motor 1.4 turbo de 150 cavalos que funcionará em conjunto com um motor elétrico de 27 cavalos.

Fonte: Auto Estporte – Autonews