Nissan anuncia nova estrutura para operação


Das Agências

Depois de nomear novo presidente no Brasil, a Nissan segue seu processo de reestruturação. O objetivo da montadora é aprimorar as áreas de relacionamento com o cliente e com as concessionárias da rede. A empresa escolheu o executivo Tai Kawasaki para a vice-presidência de uma nova área chamada crescimento de rede de concessionárias e fidelização de clientes. O setor de pós-venda também ficará sob o seu comando.

Em abril, a Nissan colocou Christian Meunier na presidência da unidade brasileira. Ele ocupou várias posições em vendas e marketing tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Anteriormente, atuou como vice-presidente de marketing da Nissan América do Norte e foi vice-presidente da Nissan Europa.

Para dar suporte a Meunier, Geraldo de la Torre assumirá a vice-presidência de área que engloba manufatura, qualidade, supply chain, pesquisa & desenvolvimento e compras. De la Torre vem da Nissan México, onde trabalhava como diretor de gerenciamento de supply chain.

“Para 2010, temos como principais objetivos crescer e consolidar a imagem da Nissan no País. Estamos nos preparando para a chegada do nosso primeiro veículo de entrada e a nossa meta é ter até o fim do ano fiscal (março de 2011), 110 concessionárias, aumentando a nossa rede em 25%”, afirmou, em nota, o presidente da Nissan do Brasil.

MERCADO – Nos últimos 12 meses, as vendas da companhia japonesa cresceram aproximadamente 30%. Em maio, a montadora vendeu 1.918 carros, 20% mais que no mesmo mês do ano passado, quando foram comercializadas 1.586 unidades. A participação de mercado subiu 0,15% em relação a maio de 2009, totalizando 0,81%.

Fonte: Diário do Grande ABC