Nissan apresenta a NV200


Voltada para o trabalho, perua é um dos destaques da japonesa em Genebra

Ricardo Tadeu

Modelo será vendido em vários mercados e o Brasil pode ser um deles
Assim como a Kia fará com a minivan Número 3, a Nissan também vai explorar um segmento novo para ela, o de furgões. O modelo pioneiro será o NV200, uma das atrações da montadora no Salão de Genebra, que começa na próxima semana. A perua será lançada em três versões, sendo duas delas para o transporte de passageiros e outra para levar cargas variadas.

Segundo a Nissan, o modelo será global e começa a ser vendido no Japão nos próximos meses. Depois, ela ganhará a Europa e a China e na sequencia outros países ainda não revelados, podendo ser um deles o Brasil. A NV200 estará disponível com um motor 1.6 a gasolina, de 108 cavalos, além de uma versão a diesel de 86 cv, ambos com transmissão manual de cinco marchas. Ainda há como opcional controle de estabilidade ESP, freios ABS e air bag duplo.

A NV200 tem 4,4 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,84 m de altura. A versão de passageiros transporta até sete pessoas, enquanto o modelo de cargas tem espaço físico de 4,1 m3, podendo carregar até 771 kg de bagagem.

Fotos: divulgação

Fonte: Auto Esporte