Nissan confirma chegada do Tiida sedã


Carsale – O presidente da Nissan Américas e vice-presidente executivo da Nissan, Carlos Tavares, confirmou nesta terça-feira (13), em São Paulo, que a empresa pretende aumentar em 50% seu portfólio de produtos destinados ao Brasil até 2011, com o lançamento de três novos modelos. De acordo com o executivo, ainda este ano a montadora pretende trazer para o mercado nacional a versão sedã do Tiida, equipado com um motor 1.6 litro flex. O modelo nada mais é que o três volumes do Versa, vendido nos Estados Unidos.

O modelo, no entanto, não é um completo estranho para o público brasileiro. Durante a última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008, a Dodge mostrou o Trazo C, que nada mais é que o sedã do Tiida, com o emblema da fabricante americana. O três volumes surgiu como fruto de uma parceria entre a Nissan e a Chrysler. Porém, com a aliança firmada entre Chrysler e o grupo Fiat, em meados do ano passado, o acordo com a fabricante japonesa teve de ser desfeito e a produção do Trazo C, no México, foi suspensa.

Para 2011, a Nissan trará para o País duas novidades no segmento de compactos. Além do já anunciado hatchback March, também conhecido como Micra em outros mercado, a planeja lançar a versão sedã do modelo. “Pretendemos investir no lançamento destes modelos compactos para em breve competir em um segmento que hoje não estamos presentes”, revelou Tavares.

Nissan também pretende ampliar o tamanho de sua rede de distribuição. De acordo com o executivo, desde o início deste ano, a Nissan passou de 66 concessionárias instaladas no País para 88. Até o fim de 2010, a marca pretende crescer atingir 110 revendas e, em 2011, somar 140 pontos de venda.

(Larissa Florêncio)

Fonte: Carsale