Nissan confirma Tiida sedã no Brasil

Nissan Tiida Sedan
Fabricante retoma plano de lançamento do veículo no mercado nacional

Thiago Vinholes

Já apresentado no Brasil como Dodge Trazo C (na ocasião em uma parceria entre Nissan e Chrysler), o Tiida sedã está de volta aos planos da marca japonesa para o mercado nacional. No evento em que foi firmada a parceria entre a aliança Renault-Nissan e a prefeitura de São Paulo para a implementação de carros elétricos na cidade, Carlos Tavares, presidente da Nissan Américas, confirmou a chegada do três volumes nas concessionárias até o final deste ano, desta vez pelas mãos da Nissan (no acordo com a Chrysler, era a marca norte-americana quem venderia o modelo, que acabou nem chegando às concessionárias).

Fabricado no México e importado isento de taxas, o Tidan sedã ainda não teve seu preço divulgado. Mas, levando-se em conta o preço base do carro na versão hatch, que parte de R$ 48.990, o modelo com porta-malas proeminente deve desembarcar por pouco mais de R$ 50.000 na versão mais simples. A motorização será a mesma usada no Tiida: motor 1.8 flex de até 126 cv com opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4 velocidades.

Além do Tiida Sedan, Tavares também confirmou a chegada de outros dois carros ao mercado brasileiro até 2011, mas não revelou quais. Porém, é esperado que a marca nipônica apresente no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para outubro deste ano, a nova geração do compacto Micra e do esportivo 370Z. O plano ainda inclui a expansão de pontos de venda pelo país e mais lançamentos até 2012.

Imagens de divulgação

Fonte: Terra Carro Online