Mas a principal meta do plano Shift_Mercosul, que recebeu investimentos de US$ 150 milhões, está voltada para 2009, quando a Nissan pretende atingir 40 mil unidades vendidas. O crescimento será fortalecido principalmente pela entrada de novos modelos no mercado, como o Livina, anunciado na semana passada, e pela ampliação da rede de concessionárias, que passará de 66 lojas para 120 no próximo ano.
O plano de crescimento da Nissan incluía o lançamento de seis novos modelos, dos quais cinco já foram apresentados: Murano, Sentra, Tiida, Nova Nissan Frontier, e Livina, que chegará aos consumidores brasileiros no primeiro semestre de 2009.
Em 2007, a Nissan comercializou 11.883 unidades, o dobro sobre 2006, crescimento impulsionado pelas vendas dos novos modelos Tiida, Sentra e Nova Frontier. De acordo com a marca, o sedã Sentra foi o grande destaque, sendo responsável por mais de 44% das vendas totais da Nissan em 2007.
Fonte: Carsale