Nissan cresce 130% no primeiro semestre

O ousado plano de crescimento da Nissan, estabelecido em 2006 pelo CEO do Grupo Renault Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, está sendo cumprido mais rápido do que se esperava. Somente no primeiro semestre deste ano, a marca japonesa cresceu 130% em relação ao mesmo período do ano passado, com 9.770 unidades comercializadas de janeiro a junho, o melhor resultado da empresa no País. Até o final de 2008, a expectativa da Nissan é vender 18 mil veículos.

Mas a principal meta do plano Shift_Mercosul, que recebeu investimentos de US$ 150 milhões, está voltada para 2009, quando a Nissan pretende atingir 40 mil unidades vendidas. O crescimento será fortalecido principalmente pela entrada de novos modelos no mercado, como o Livina, anunciado na semana passada, e pela ampliação da rede de concessionárias, que passará de 66 lojas para 120 no próximo ano.

O plano de crescimento da Nissan incluía o lançamento de seis novos modelos, dos quais cinco já foram apresentados: Murano, Sentra, Tiida, Nova Nissan Frontier, e Livina, que chegará aos consumidores brasileiros no primeiro semestre de 2009.

Em 2007, a Nissan comercializou 11.883 unidades, o dobro sobre 2006, crescimento impulsionado pelas vendas dos novos modelos Tiida, Sentra e Nova Frontier. De acordo com a marca, o sedã Sentra foi o grande destaque, sendo responsável por mais de 44% das vendas totais da Nissan em 2007.

Fonte: Carsale