Nissan cria a marca Venucia para atender o mercado chinês


Dongfeng Nissan quer vender mais de um milhão de unidades por ano.
Primeiro modelo será lançado em 2012, desenvolvido pela Dongfeng.

Do G1, em São Paulo

A Dongfeng Nissan, a joint-venture da japonesa Nissan na China, anunciou que vai criar uma nova marca destinada ao mercado chinês. Chamada de Venucia (Qi Chen, em chinês), tem o nome inspirado na deusa romana Vênus. De acordo com a companhia, a marca Nissan continuará no mercado.

O primeiro modelo sob o nome Venucia será totalmente desenvolvido e produzido pela Dongfeng e deverá chegar às ruas em 2012. O diretor da Dongfeng, Fumiaki Matsumoto, disse, durante o anúncio, que o objetivo em longo prazo é vender mais de um milhão de unidades por ano.

“A nova marca terá um papel importante ao oferecer modelos práticos com alto nível de qualidade”, destacou.

O logotipo da marca é composto de cinco estrelas que indica as cinco promessas da Venucia: respeitar os consumidores, criar valores, fazer o melhor, atingir qualidade de nível mundial e buscar o sonho.

Fonte: G1 Globo Online