Nissan é a 4ª empresa mais inovadora do mundo

                                             Ranking foi preparado pela revista Fast Company.

Redação AB

A Nissan ficou na quarta colocação do ranking “As 50 empresas mais inovadoras do mundo” divulgado pela revista norte-americana Fast Company. Única fabricante de automóveis da lista, a Nissan está à frente de nomes consagrados como Google, Intel e Microsoft. Nas três primeiras colocações ficaram Apple, Twitter e Facebook.

De acordo com a publicação, o mundo será governado por empresas como as apresentadas no ranking, que têm foco na inovação.

A Nissan atribui a indicação a desenvolvimentos como o Leaf, primeiro carro 100% elétrico comercializado em grande escala. Em depoimento para a publicação, o brasileiro Carlos Ghosn, CEO da companhia, afirmou que a companhia está comprometida com o contexto da emissão zero: “Diferente dos outros carros movidos a gasolina, o Leaf revoluciona o conceito de mobilidade e não usa uma gota de combustível. É um carro completo e divertido de dirigir, sem o tradicional barulho e cheiro de motor a combustão. Esse é o futuro”.

A revista americana Fast Company tem foco editorial em inovação, tecnologia, economia, design e liderança. Para acessar o ranking geral e a entrevista completa com Carlos Ghosn acesse www.fastcompany.com/most-innovative-companies/2011/profile/nissan.php.

Fonte: Automotive Business