Nissan GT-R 2012 pode ter mais de 500 cv

Nissan GT-R                                  Nissan GT-R
Marca japonesa quer modelo mais próximo do rival Porsche 911 Turbo

Thiago Vinholes

A diretoria da Nissan ainda não digeriu os 530 cavalos de potência do novo Porsche 911 Turbo S, que deixou seu modelo superesportivo, o GT-R, “tossindo poeira” no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Mas a marca japonesa já prepara o contra-ataque, segundo aponta a imprensa internacional. Para a linha 2012 do carro, a fabricante planeja elevar a força do bólido para mais de 500 cv, além de preparar melhorias aerodinâmicas e avanços para os freios e as suspensões.

É esperado também que o GT-R tenha sua transmissão semi-automática de dupla embreagem otimizada, ficando ainda mais rápida nas trocas de marcha a ponto de poder superar o desempenho do 911 Turbo S no circuito alemão de mais de 20 km de extensão. A lendária pista é uma das vitrines do carro japonês, que moldou parte de sua fama a partir de suas voltas cronometradas na pista alemã, com tempos abaixo de alguns modelos da Porsche.

A Nissan, no entanto, ainda não confirma se de fato fará tais modificações no GT-R, que na linha atual tem motor 3.8 V6 biturbo de 485 cv e 60 kgfm de torque. Há também a versão Spec-V, que é mais leve e tem freios mais potentes. Nessa configuração, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s5 e atingir a velocidade máxima de 310 km/h.

Imagens de divulgação

Fonte: Terra Carro Online