Nissan GT-R50 by Italdesign terá produção limitada de 50 unidades

    Com produção limitada a 50 unidades, Nissan GT-R50 custará 990 mil eurosNissan

    O Nissan GT-R50 by Italdesign foipresentado como conceito em julho deste ano no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, e agora teve sua produção confirmada pela montadora.

    Serão oferecidas apenas 50 unidades do superesportivo preparado pela Nismo, divisão de performance da marca.

    Superesportivo recebeu melhorias no motor para desenvolver 720 cv de potênciaNissan

    Os futuros proprietários terão de desembolsar a modesta quantia de 990 mil euros (aproximadamente R$ 4,36 milhões, na atual cotação) pela exclusividade.

    Para efeito de comparação, a versão convencional do esportivo custa 108.050 euros na Europa, ou seja, nove vezes menos que a novidade.

    O carro é equipado com o mesmo motor V6 3.8 do GT-R, mas recalibrado para entregar mais potência e torque: agora são 720 cv e 79,6 mkgf, respectivamente.

    Série especial foi criada para comemorar os 50 anos do modelo e da ItaldesignNissan

    A parceria com o Italdesign surgiu para comemorar tanto os 50 anos de lançamento do GT-R, em 2019, quanto o aniversário de meio século do famoso estúdio de design italiano, que ocorreu neste ano.

    Acabamento interno poderá ser personalizado de acordo com as preferências do clienteNissan

    O design é basicamente o mesmo do protótipo, mas os clientes terão a chance de personalizar o carro de acordo com suas preferências em relação a cores da carroceria e de acabamento interno.

    As entregas começarão em 2019 e se estenderão até 2020. Mas o carro poderá ser visto mais uma vez ainda neste ano: o GT-R50 by Italdesign ficará em exposição a partir desta sexta-feira (7) na Nissan Gallery, localizada na sede da marca em Yokohama, no Japão.