Nissan inaugura centésima concessionária no Brasil


da Redação

A Nissan inaugurou nesta semana a centésima concessionária no Brasil. A autorizada é a Katana, de Itumbiara (GO). Nos últimos 120 dias, foram abertas 12 concessionárias da marca. A expansão da rede de concessionárias faz parte do planejamento de crescimento da Nissan no país. A marca pretende alcançar 5% de mercado em 2014. Até o final do ano fiscal de 2014 (em março de 2015), o objetivo é dobrar o número atual de concessionárias no país.

Além de difundir cada vez mais a marca pelo Brasil, o aumento da rede de concessionárias é essencial para a chegada do March, primeiro “popular” japonês do Brasil, que será lançado no segundo semestre. Com mais esse produto, a Nissan aumentará sua cobertura de mercado de 22% para 65%.

“Alcançar a centésima concessionária é o resultado de um plano de crescimento consolidado e que apresenta efeitos positivos em todas as esferas, principalmente nas vendas e numa proximidade maior com o nosso consumidor. Somente neste mês de fevereiro, tivemos 4.211 unidades vendidas, 104% a mais que o mesmo período do ano anterior”, afirma Tai Kawasaki, vice-presidente de Rede de Concessionárias e Fidelização de Clientes da Nissan do Brasil.

Além da Katana em Itumbiara, a Nissan abriu nos últimos 120 dias concessionárias nas cidades de Piracicaba (SP), Varginha (MG), Sete Lagoas (MG), Divinópolis (MG), no bairro Lapa, em São Paulo e Bauru (SP). Entre janeiro e fevereiro, foram abertas novas unidades em Salvador (BA), Vitória (ES), Aricanduva, na zona leste de São Paulo, Araçatuba (SP) e São Bernardo do Campo.

Nos próximos meses a Nissan deve inaugurar concessionárias em São Paulo nos bairros de Vila Guilherme e Tatuapé, e nas cidades de Franca, Limeira, Mogi das Cruzes (SP), Duque de Caxias, Volta Redonda (RJ), São Luiz (MA), Juazeiro do Norte (CE), Barreiras (BA), Tubarão (SC) e Canoas (RS).

Fonte: Interpress Motor