Nissan Juke é crossover esportivo

Nissan Juke
Marca revela modelo que chega à europa este ano

Da redação

A Nissan finalmente tirou seu novo modelo das sombras. Depois de semanas aparecendo apenas em teasers, o Juke é revelado por inteiro em fotos oficiais. O crossover é inspirado no conceito Qazana, apresentado pela marca no Salão de Genebra do ano passado, e esta versão final estará na mostra deste ano. Ele chega às lojas europeias no fim deste semestre.

O crossover tem em seu favor o tamanho compacto, com 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,5 m de entre eixos. O design valoriza a porção utilitária do modelo ao criar uma boa distância do solo e rodas largas. Estes detalhes contrastam com as linhas do teto e da dianteira, que são inspiradas em carros esportivos. O contraste ficará ainda mais ressaltado com as nove opções de pintura exterior disponíveis.
O interior é vibrante, com detalhes coloridos no mesmo to que o exterior. Há também pontos cromados que acompanham os elementos tecnológicos, com destaque para o novo sistema de controle diâmico (NDCS), que permite que todos os ocupantes possam acessar as opções multimídia e os controles do climatizador.

Ao pisar no acelerador, quem responde é o motor 1.6 naturalmente aspirado de 118 cv de potência. Mas também há uma opção turboalimentada de 192 cv e 24,47 kgfm de torque. Uma opção mais focada em baixo consumo pode ser encontrada no 1.5d dCi de 11 cv e também 24,47 kgfm de torque. Todos podem ser acomplados a uma transmissão manual de cinco marchas ou a automática CVT de seis velocidades.

De série, o Juke já traz tração nas quatro rodas com tecnologia de vetorização de torque, que garante melhor aproveitamento e estabilidade nas curvas., além de configurações para vários estilos de direção. Os preços deverão ser divulgados em março, durante o Salão de Genebra.

Fonte: Auto Esporte