Nissan Leaf é o Carro do Ano 2011 na Europa

Nissan Leaf
Modelo elétrico fatura cobiçado prêmio do setor

Da redação

Ele ainda nem chegou às lojas. Mas já eletrificou uma das mais importantes premiações europeias do setor automobilístico. O Nissan Leaf foi escolhido o “Carro do Ano” na Europa, atingindo 257 pontos na avaliação de 59 jurados de 23 países europeus. O modelo superou os finalistas Alfa Romeo Giulietta (248 pontos), Opel Meriva (244), Ford C-MAX e Grand C-MAX (224), Citroën C3 e DS3 (175), Volvo S60 e V60 (145) e Dacia Duster (132).

Foi a primeira vez que um carro 100% elétrico conquistou o título. “O júri reconheceu hoje que o Nissan Leaf é um avanço para os carros elétricos. Ele é o primeiro veículo desse tipo que pode ser equiparado a carros convencionais em muitos aspectos”, declarou o presidente do corpo de jurados, Hakan Matson. Essa é a segunda vez que a Nissan recebe a distinção. A primeira vez foi em 1993, com o Micra.

Outro marco histórico dessa edição do “Carro do Ano Europeu” foi a participação da inédita de uma montadora romena, considerada elegível pela primeira vez em sua existência. A Dacia ficou na última posição entre os finalistas, com o Duster – que será produzido a partir do ano que vem no Paraná e terá algumas diferenças visuais em relação ao modelo europeu.

Fonte: Auto Esporte