Nissan Leaf é renovado no Japão

Elétrico tem peso reduzido e melhorias importantes; autonomia agora é de 228km

nbsp;
A Nissan anunciou a chegada de uma versão atualizada do elétrico Leaf ao mercado japonês. Segundo a empresa, o modelo ficou mais leve, melhorando o desempenho. De quebra, o sistema ganhou mais autonomia e o interior passou por uma sutil atualização.

Mecanicamente, destaca-se a adoção de uma nova central eletrônica ECU e do sistema de recuperação de energia cinética Kers. Redesenhado, o equipamento de propulsão elétrica ficou 30% mais compacto e 10% mais leve. Com alterações na carroceria, a massa total foi reduzida em 80 kg. Ao final, se obteve um aumento de autonomia de 175 para 228 km por recarga.

Em termos gerais, há apenas novas rodas de liga leve e faróis com LED azul como opção para a parte externa. No habitáculo, o painel ganha nova tela multifuncional, console revisto e sistema de câmeras que garante visão total 360 graus em torno do veículo. Para completar, o sistema de som ganhou aparelho desenvolvido pela Bose, o interior traz novos porta-objetos, bancos e volante recebem aquecimento e o sistema de ar condicionado fica mais eficiente, com novo equipamento de purificação do ar.

Texto: Nissan Q. Pera

Fonte: Auto Diário