Nissan Leaf ultrapassa vendas do Chevrolet Volt nos EUA em abril

                                             Ao todo foram vendidas 573 unidades do Leaf contra 493 do Volt.
Em março, o modelo da GM estava na frente, com 608 unidades.

Do G1, em São Paulo

Chevrolet Volt e Nissan Leaf ganham as melhores notas em crash test Volt vira carro oficial da embaixada norte-americana na Coreia do Sul Elétrico Nissan Leaf é eleito ´carro do ano no mundo´ A briga nos Estados Unidos entre o elétrico Nissan Leaf e o híbrido com motor principal elétrico Chevrolet Volt continua acirrada. Mas no fechamento do mês de abril, foi o modelo japonês que ganhou vantagem no mercado norte-americano. De acordo com balanços das duas empresas divulgados nesta terça-feira (3), 573 unidades do Leaf foram vendidas no mês, contra 493 unidades do Volt.

Em março, o modelo da General Motors estava na frente, com 608 unidades, enquanto haviam sido comercializadas 298 unidades do Leaf.

Desde o seu lançamento, em julho do ano passado, o Volt teve 2.029 unidades vendidas, enquanto Leaf soma 1.044 desde dezembro, quando chegou às lojas.

A GM espera produzir 15 mil unidades do Volt este ano. Desde janeiro, já foram vendidas 1.210 unidades do modelo. Para incrementar as vendas, a montadora diz que vai investir em carro para teste drive nas concessionárias nos Estados Unidos.

Por outro lado, a Nissan diz que a produção total do Leaf até abril já soma 8 mil unidades.

Na foto: Nissan Leaf (acima) e Chervolet Volt (Foto: AP/Divulgação)
Fonte: G1 GLobo Online