Nissan mostra a nova minivan Serena no Japão


Modelo começa a ser vendido no mercado japonês no dia 29 de novembro.Principal novidade é o sistema que desliga o carro quando parado.

Do G1, em São Paulo

A Nissan revelou nesta segunda-feira (8) a nova minivan Serena, que chega às concessionárias do Japão no dia 29 de novembro. O modelo, que por três anos (de 2007 a 2009) foi o mais vendido do segmento no mercado japonês, já acumula 1 milhão de unidades comercializadas no país desde o seu lançamento em 1991.

Chefe de operações da Nissan, Toshiyuki Shiga, apresenta a Nissan Serena (Foto: AP)A principal novidade é o sistema de que desliga o motor quando o veículo está parado e a adoração de um propulsor de injeção direta, que permite uma economia de combustível de 15,4 km/l. Apesar da carroceria estilo caixote, a grade dianteira e os faróis foram redesenhados para dar um ar mais arrojado a minivan.

Serena ganhou nova grade dianteira e faróis para ficar mais arrojada (Foto: AP)De série, a novidade traz sistema automático de acendimento dos faróis, dispositivo de controle de tração, sistema de auxílio de arranque em subida e controle automático de velocidade. Os preços começam em U$$ 26.600 e chegam a US$ 34 mil.

Fonte: G1 Globo Online