Nissan retoma projeto de compacto brasileiro

Nissan Note, hatch pequeno vendido no Japão
A Nissan desengavetou o projeto de montar um carro compacto no Brasil. Desde 2002, quando começou a fabricar a picape Frontier no país que a montadora vem estudando o assunto. Depois de vários adiamentos, agora o plano deve deslanchar. Para atingir as metas de crescimento em nosso mercado, a marca vai precisar mesmo de um veículo que tenha grande escala de produção, segundo afirmou uma fonte ligada à empresa.

O modelo, que deve chegar às ruas até no máximo 2012, deverá utilizar plataforma similar à do Micra e à do Note, hatches pequenos vendidos no mercado japonês. Ele vai ser posicionado no segmento de entrada da marca no Brasil.

O projeto faz parte da terceira fase do programa Shift Mercosul. A segunda fase se iniciou em meados deste mês com a apresentação da nova picape Nissan Frontier nacional (substituta da similar importada tailandesa) e será completada com a fabricação da minivan Livina em São José dos Pinhais, no Paraná. O lançamento do monovolume está previsto para o primeiro semestre em 2009.

Fonte: Auto Estrada