Nissan revela mundialmente o crossover Kicks

 Nissan quer entrar na maior briga do mercado automotivo brasileiro com o crossover compato Kickspor Luiz Humberto Monteiro PereiraAuto PressA Nissan cansou de ficar assistindo a disputa de Jeep Renegade e Honda HR-V, pela liderança entre os crossovers compactos no Brasil. Seu representante no segmento, o Kicks, acaba de ser apresentado mundialmente ao público, na Vila Olímpica do Rio de Janeiro. A partir de agora, o modelo vai ganhar destaque na mídia, pois é o carro oficial do revezamento da tocha olímpica Rio 2016, que é patrocinado pela Nissan. O tour nacional da tocha começou em Brasília, e, sempre escoltada pelo Kicks, ela vai percorrer por todos os 26 estados brasileiros, atravessando 20 mil quilômetros e 327 cidades, ao longo de 95 dias. Mas o modelo só chega às concessionárias no dia 5 de agosto – não por acaso, o dia da abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na sequência, será lançado em outros países de Amérilca Latina. Inicialmente será importado do México, mas a partir de 2017 começa a ser produzido também na fábrica de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, de onde já saem March e Versa. A proposta é que o Kicks se torne um carro global e seja comercializado em mais de 80 países.
Fonte: UOL Carros / Motor Dream