Nissan revela novo Micra, que virá ao Brasil


Compacto pode ser exibido já no Salão de São Paulo, com vendas em 2011

Daniel Messeder

A Nissan acaba de mostrar, no Salão de Genebra (Suíça), a nova geração do Micra, também conhecido como March em alguns mercados. O compacto é o primeiro produto da inédita plataforma V da marca, e será vendido em mais de 160 países — Brasil inclusive. O mercado nacional será abastecido pela planta de Aguascalientes, no México, de onde virá sem pagar imposto de importação.

Interior moderno aparenta boa ergonomiaA versão exibida na Europa traz motor 1.2 a gasolina de 80 cv e 11 kgfm de torque. Para o Brasil, ainda não foi definida a motorização. Mas é praticamente certo que seja um propulsor flex, como já existe no hatchTiida e no sedã Sentra. Uma versão sedã, com design bastante diferenciado do hatch (pense em Fit e City) será lançada posteriormente.

Com 3,78 metros de comprimento por 1,66 m de largura e 2,45 m de entreeixos, o Micra terá como principais rivais os novos Polo e Fiesta europeus. Por aqui, onde o lançamento está marcado para 2011, ele deverá atuar entre os compactos premium. A Nissan brasileira está trabalhando para expor o novo compacto já no Salão de São Paulo, em outubro.

Traseira do novo modelo conta com vincos na tampa do porta-malas
Fonte: Auto Esporte