Nissan revela protótipo que inclina como moto


Land Glider será lançado no Salão de Tóquio, no próximo dia 24

DA REDAÇÃO

Carro-conceito que inclina nas curvas como uma moto será apresentado no Salão de Tóquio
A Nissan aproveitará o próximo Salão de Tóquio (Japão) para apresentar um novo carro-conceito, o Land Glider. Destinado a ser um veículo urbano com dois lugares, o Land Glider é totalmente elétrico e extremamente estreito, com o objetivo de reduzir o congestionamento dos grandes centros urbanos e também tornar mais fácil a procura por uma vaga de estacionamento.

O motorista do Land Glider senta na parte central do veículo e o conduz através de um conjunto de instrumentos futuristas e com um volante que se parece com joystick. Segundo a Nissan, as operações de direção são controladas por computador por meio de um comando em fio que procura aparentar não ter uma conexão direta entre o volante e os quatro adesivos de contato do carro.

Mas o que torna o pequeno carro especial é sua capacidade de se inclinar nas curvas como se fosse uma moto, o que pode ser observado no vídeo abaixo. Embora este não seja um conceito completamente novo, é o primeiro carro do gênero desenvolvido pela montadora japonesa.

Fonte: Auto Esporte