No fim: Preço do New Fiesta mexicano cai pouco

Na iminência do lançamento do hatch de fabricação nacional, Ford não altera valores do modelo importado do México e que deixará de ser vendido no País em breve

Autor: Lukas Kenji/Foto: Divulgação
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A Ford decidiu trocar a receita de fabricação do New Fiesta. Em vez de pimenta mexicana, a montadora vai colocar tempero brasileiro no hatch, que será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A cidade, inclusive, será palco para show de apresentação do carro neste domingo 24, que contará com a participação da cantora Claudia Leitte. Mas o que importa, é que você não deve sair correndo para a concessionária achando que o New Fiesta mexicano está sendo vendido em regime de desova. No máximo, você conseguirá descontos de R$ 2 mil, dependendo da boa vontade do gerente.

O Carsale fez uma pesquisa com revendas de São Paulo e Rio de Janeiro e não encontrou valores muito atraentes. Na versão de entrada, por exemplo, nada de baixar o preço. O valor foi mantido em R$ 45.370, que é o sugerido pela fabricante. O negócio mais em conta poderia ser fechado com uma concessionária carioca que ofereceu o topo de gama por R$ 49 mil – ele custa R$ 51.670, de acordo com o site oficial da Ford.

O jeito seria negociar com os vendedores, citando a estreia do hatch brasileiro, que em tese, deveria chegar às lojas por preços mais em conta. “Mas esse carro só vem no final do ano, talvez até no ano que vem. E deve vir R$ 2 mil reais mais barato, no máximo”, alegou com ar de dúvida uma revendedora da Zona Norte do Rio.

Outro vendedor, da Zona Oeste paulistana, preferiu contar a história nos mínimos detalhes: “Não tenho mais o New Fiesta. Vendi o último no sábado 17. Sabe o que acontece? Ele está mudando de produção. Vai ser feito no Brasil, mas as remessas já devem chegar em abril. Vai ter motor 1.5, câmbio automatizado e tudo”, concluiu o concessionário que só faltou dizer que a transmissão é de dupla embreagem e que o bloco de 1,5 é flexível de 16 válvulas, sendo alternativa ao 1.6, também bicombustível, o que já foi revelado pelo Inmetro

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O jeito seria negociar com os vendedores, citando a estreia do hatch brasileiro, que em tese, deveria chegar às lojas por preços mais em conta. “Mas esse carro só vem no final do ano, talvez até no ano que vem. E deve vir R$ 2 mil reais mais barato, no máximo”, alegou com ar de dúvida uma revendedora da Zona Norte do Rio.

Bem informado, o gerente de uma revenda em São Paulo destacou que o novo hatch chega com grade nova e acabamento interno melhorado. Só não soube informar qual será a base de preço a ser utilizada nas versões S, SE e Titanium, que foram registradas nos testes de consumo aferidos pelo Inmetro, em janeiro com a nota B.

Há a possibilidade de o “pitaco” de um vendedor paulistano estar o mais próximo do correto: “no máximo, o New Fiesta brasileiro deve ser vendido com preço 10% inferior do que o atual”. Sendo assim, a versão básica S seria comercializada em torno de R$ 41 mil. Já o topo de linha Titanium continuaria sendo incógnita por apresentar apetrechos como câmbio automatizado PowerShift de seis velocidades.

Certeza mesmo é que a Ford continua jogando duro com os preços do hatch mexicano e não está encontrando dificuldades para vendas, uma vez que todas as lojas procuradas têm poucas unidades de modelo –nbsp; em uma delas o estoque já se esgotou.

Pelo ranking da Fenabrave Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a dupla New Fiesta e Fiesta Rocam, registrou 17.872 unidades vendidas no acumulado do ano, levando em consideração a primeira quinzena de março.

Fonte: Carsale